Sobre o Autor

Minha foto
Brasília, DF, Brazil
Pai-Professor-Doutrinador-Artista Amador-Conscienciólogo-Consultor de Idiomas-especializado na Língua Inglesa. Sempai (Ikkyu) de Judô do MahaGuru Goh Thong Mong (Malásia). Aprendiz de Medicina Chinesa sob a tutela do Mestre Dr. Sifu Li Hon Ki (Santa Catarina). Estudioso e pesquisador das raízes das Artes Marciais e a Evolução do Ser. Seguidor das idéias de Joseph Campbell. Multiplicador Certificado do Programa Sri Sathya Sai da Universidade de Sai Baba na India em Educação em Valores Humanos.

6/18/2010

A Mente do Iniciante - Sho Shin


SHO SHIN:
é um conceito no Zen Buddhismo que singnifica a Mente do Iniciante e está frequentemente associado com o estudo das Artes Marciais Japonesas. Pode também ser aplicado à Jornada Terrestre no que diz respeito às Escolhas que fazemos a todo momento.


"SHO" significa primeiro, começo, ou início;
"SHIN" significa means mente, espírito, ou atitude.

O conceito descreve a atitude dos iniciantes quando aprendem algo pela primeira vez. Iniciantes encaram assuntos novos com sede e uma total ausência de pré-conceitos, o que os permite alcançar um uma abertura para um novo nível de experiências no aprendizado das Artes Marciais.

Aplicado diretamente às Artes Marciais:"
SHO SHIN refere-se à idéia de que, independente da graduação na faixa (ou no cordão) ou da experiência, cada Praticante das Artes Marciais deve encarar cada aula como se fosse a primeira. Isso permite que o Praticante das Artes Marciais aprenda continuamente até mesmo quando estiver treinando a mesma técnica por repetidas vezes.


Conseguindo abraçar SHO SHIN não haveria o ego nem a sensação de que não há mais nada a aprender, ao invés disso, aprende-se o espírito necessário da humildade, perseverança, resiliência, e auto controle.

CarlosAmoras

Nenhum comentário:

Postar um comentário